O Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft) é um dos principais eventos realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com a intenção de promover e incentivar a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional sobre as mais recentes pesquisas, tendências e inovações – práticas e teóricas – na área de software.

Além dos Minicursos, Tutoriais e Workshops, a programação do CBSoft integra quatro eventos tradicionais organizados pela comunidade brasileira de desenvolvimento de software, entre os quais membros do Grupo ESE tiveram seus trabalhos aprovados.

Apresentação de trabalho no XXX Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES)

Characterizing DevOps by Hearing Multiple Voices
Breno Nicolau de França (COPPE – UFRJ), Helvio Jeronimo Junior (COPPE – UFRJ) e Guilherme Horta Travassos (COPPE – UFRJ)

Apresentação de trabalho no I Simpósio Brasileiro de Teste de Software Sistemático e Automatizado (SAST)